Últimas Notícias

Brasil começa amanhã a disputa do Qualificatório da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino


O Brasil começa amanhã, em Xangai (CHN), a disputa para chegar em mais uma Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático.

A equipe brasileira vai disputar o Torneio Intercontinental Qualificatório que dará quatro vagas para a competição, e que conta com equipes de tradição na modalidade, como os EUA e a Austrália.

São oito equipes divididas em dois grupos. Elas jogam dentro das chaves e todas se classificam, sendo que o primeiro de uma chave enfrenta o último da outra e  o segundo de uma chave vai jogar contra o terceiro de outra.

O Brasil está na chave B, com China, EUA e África do Sul. No Grupo A estão Canadá, Austrália, Cazaquistão e Japão.


Antes da competição, o Surto falou com Rudá Franco, jogador da seleção brasileira:

Como vocês se prepararam para a Liga Mundial?

Fizemos treinos intensos no Brasil, depois ficamos 20 dias na Croacia treinamos e fizemos jogos oficiais, continuamos a preparação no Rio de Janeiro, 6 dias, chegaremos na China e ainda teremos a fase final da preparação, 3 dias.

O grupo tem África do Sul, China e os EUA. Quais as perspectivas da equipe nessa chave?

A perspectiva é fazer bons jogos, ganhar da Africa do Sul, e pegar ritmo de jogo para o jogo decisivo, no cruzamento com a outra chave.

Em 2013 vocês chegaram a Super Final na Rússia. Vocês acreditam que podem repetir o feito?

Sim, a meta é jogar pela terceira vez consecutiva a Super Final, este ano com a nova forma de disputa essa meta esta mais dificil, mas nos preparamos bem, e estamos motivados para repetir o feito.

JOGOS DE AMANHÃ: KAZ - JPN, CAN - AUS, RSA - BRA, CHN - USA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar