Últimas Notícias

Badminton brasileiro segue preparação para estreia nos Jogos do Rio 2016


Na última terça-feira, o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, recebeu representantes da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em reunião que tratou, entre outros pontos, da preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. 

Com duas vagas asseguradas na modalidade por ser país anfitrião do evento, o Brasil ainda buscará classificar mais atletas pelo ranking mundial. Para isso, os jogadores terão vários desafios preparatórios pela frente.

Entre 25 e 31 de agosto, o país estará presente no Campeonato Mundial, em Copenhague, na Dinamarca. Pela primeira vez, o Brasil classificou atletas em todas as modalidades para a competição. São seis jogadores convocados: Daniel Paiola (simples masculino e duplas mistas), Lohaynny Vicente (simples feminino e duplas femininas), Fabiana Silva (simples feminino e duplas mistas), Alex Tjong (duplas masculinas), Hugo Arthuso (duplas masculinas e mistas) e Paula Pereira (duplas femininas e mistas).

Entre 20 e 27 de julho, os atletas brasileiros disputam o XXIII Campeonato PANAM JR, na Guatemala. Já em 2015, o foco serão os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesse caminho de preparação para a estreia olímpica em 2016, a Seleção Brasileira treina concentrada em Campinas, com apoio de equipe multidisciplinar, como médico, fisioterapeuta, preparador físico e nutricionista, além da orientação do técnico português Marco Vasconcelos.


Fonte: Portal Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar