Últimas Notícias

Ainda sem patrocínio e com cachorro de pelúcia, Maurren Maggi viaja para treinamentos na Europa

Prestes a completar 38 anos de idade, a campeã olímpica Maurren Maggi ainda tem o desejo de competir entre as melhores do mundo. Ausente de grandes competições desde as Olimpíadas de Londres 2012, quando foi eliminada na primeira fase, a saltadora perdeu patrocínios e, no início do ano, fez uma "vaquinha virtual" para arrecadar verbas para seguir a carreira. Agora, Maurren está com viagem marcada para a Espanha, onde fará uma série de treinos especiais e vai participar de algumas competições. 

- Ainda não fechamos a conta, mas esse dinheiro com certeza é essencial para minha viagem para Madri. Mas é sempre bom lembrar que sigo sem patrocínio - contou Maurren, durante a abertura de uma exposição olímpica em São Paulo, na tarde da última terça-feira.

a bagagem, um amuleto da sorte. O cachorro de pelúcia Leão, que a acompanha desde o início da carreira, quando saiu de São Carlos e foi morar em São Paulo. O cachorro já rodou por vários países, inclusive pela China, onde a atleta ganhou a medalha de ouro em 2008:

- Não viajo sem ele nunca, está sempre comigo - garantiu a saltadora

O ano de 2014 não tem campeonato mundial a céu aberto, e as principais competições da temporada são as etapas da Diamond League, principal circuito de provas da modalidade. Maurren estará na Europa, onde a maioria das competições são realizadas, mas afirma ainda não ter totais condições de concorrer com as melhores do mundo:

- Vou treinar e competir na Europa. Mas, para entrar na Diamond League, preciso estar bem melhor do que estou. Não vou entrar saltando seis metros. Quero ver como eu vou estar treinando. Minha primeira competição deve ser dia 25 de junho, meu aniversário - explicou a saltadora.

Maurren Maggi viaja para a Espanha dentro de 15 dias. Até lá, continua seus treinos em São Paulo, com o objetivo de voltar a saltar acima de 6,50m, para então brigar por um lugar na elite do salto em distância. O próximo sonho está em Toronto:

- Se eu for para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, ano que vem, eu vou para ganhar. Nunca fui para um competição para passear- resumiu Maurren.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Maurren Maggi terá 40 anos e não descarta uma participação:

- Não é normal uma atleta saltar bem com 40 anos, mas eu quero estar lá sim, com certeza.

Maurren Maggi é tricampeã pan-americana (99/2007/11), recordista sul-americana do salto em distância (7,26m) e dos 100m com barreiras (12s71).



Foto: Marcos Guerra
Fonte: Globoesporte.com/Guilherme Costa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar