Últimas Notícias

Rafael Nadal amplia vantagem sobre Djokovic no ranking da ATP. Wawrinka é o Nº 1 do ano

Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, pela primeira vez fora da final em onze anos, Rafael Nadal perdeu pontos, mas teve uma boa notícia nesta segunda-feira ao aumentar sua vantagem no ranking para Novak Djokovic, que caiu na semi.

Rafa descartou 600 pontos do vice do ano passado e somou 180 ficando com 13310. Sua vantagem aumentou de 2.050 para 2.270 para o sérvio que descartava 1000 e fez 360 com a semifinal.

Stanislas Wawrinka se distanciou de Roger Federer na terceira colocação. O campeão em Mônaco pulou para 6580 contra 5805 do compatriota. Semifinalista do torneio, David Ferrer superou Tomas Berdych e apareceu na quinta posição. Juan Del Potro permaneceu em sétimo seguido por Andy Murray e o canadense Milos Raonic que subiu um degrau e obteve seu melhor desempenho. John Isner subiu um e é o décimo colocado, deixando Richard Gasquet na 11ª colocação.

Melhor do ano - A conquista de seu primeiro Masters 1000 deu a Wawrinka a primeira posição do ranking do ano. Ele foi aos 3535 pontos contra 3050 de Djokovic, 2920 de Roger Federer e 2775 de Nadal. O ranking se transformará no ranking de entradas no fim do ano e classificará os oito melhores para o ATP World Finals de Londres, em novembro. Berdych é o quinto seguido por Ferrer, Alekskandr Dolgopolov e Fabio Fognini. 


Foto: AP
Fonte: Site Tenis News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar