Últimas Notícias

Oscar Pistorius nega ter feito aulas de atuação antes de julgamento

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de ter matado sua namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013, negou ter feito aulas de atuação antes de seu julgamento ser iniciado, segundo a emissora de TV americana “ABC”.

“A alegação de que o senhor Pistorius fez aulas de atuação é totalmente desprovida de verdade”, diz um comunicado da família do atleta.

  Durante as semanas em que seu julgamento foi realizado, Pistorius muitas vezes demonstrou muita emoção, e chegou a chorar e a vomitar – o que fez com que um colunista sul-africano afirmasse que “uma fonte confiável” afirmou que Pistorius foi orientado sobre como se posicionar para tentar influenciar a corte.

“Esse tipo de comentário zomba da enorme tragédia humana que envolve a família Steenkamp e Pistorius e sua família”, diz o comunicado.

Pistorius é julgado pela morte da modelo, então com 29 anos, em 14 de fevereiro de 2014. Ele alega ter confundido a namorada com um ladrão que invadia sua casa. Ele pode ser condenado a 25 anos de prisão se for condenado.

Durante o julgamento, o atleta teve diversas reações emocionadas, principalmente quando os ferimentos de Reeva foram descritos. Os trabalhos tiveram que ser suspensos algumas vezes para que o réu se recuperasse.


Na semana passada, após o depoimento do atleta, o julgamento foi adiado para o dia 5 de maio. A juíza Thokozile Masipa disse que ela e seus assessores aproveitarão o prazo para estudar o processo, que tem mais de 2 mil páginas.


Foto: AFP
Fonte: G1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar