Últimas Notícias

O esporte se despede de uma das suas maiores vozes

O mundo dos esportes perdeu neste sábado (19) uma das suas mais importantes vozes. O locutor Luciano do Valle morreu aos 66 anos em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Certamente uma grande perda para todos os profissionais envolvidos nas coberturas esportivas. Resta ao Surto Olímpico prestar uma homenagem a quem contribuiu de forma direta para a evolução do esporte olímpico brasileiro.

Luciano do Valle chegou à TV Globo em 1974, onde narrou as Olimpíadas de Montreal 1976 e Moscou 1980, além das Copas de 1978 e 1982. Na Rede Record promoveu o jogo de vôlei entre Brasil x União Soviética no Maracanã, que detém até hoje o maior público da história do esporte.



Além de um grande incentivador do voleibol brasileiro - e parte importante no crescimento do esporte que nos rendeu medalhas de ouro nos últimos três Jogos Olímpicos - Luciano do Valle foi um dos responsáveis por impulsionar a dupla Hortência e Paula no basquete feminino, que culminou no título mundial de 1994. O locutor ainda apresentou ao público brasileiro o basquete da NBA e o futebol americano da NFL.

O jornalista ainda atuou na área do entretenimento, criando formatos de programas televisivos adotados até hoje pelas grandes emissoras. 

Mais do que apenas narrar acontecimentos, Luciano do Valle nos mostrou a importância do jornalismo na construção e divulgação do esporte olímpico brasileiro, e como este pode ajudar a transformar um país, seja na prática em alto nível quanto na manutenção da saúde e bem estar da população.

Descanse em paz.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar