Últimas Notícias

Indonésia e Taiwan aparecem como candidatas para sediar os Jogos Asiáticos de 2019

Após o anuncio do Vietnã de que vai desistir de sediar os Jogos Asiáticos de 2019, que seriam realizados em Hanoi (VIE), dois nomes já aparecem com favoritos para substituir o país do sudeste asiático.

Um deles é a Indonésia, que se candidatou para sediar os Jogos de 2019, com a cidade de Surubaya (INA), mas acabou derrotada por Hanoi.

O ministro dos esportes do país, Roy Suryo, disse que o país tem o desejo e o orçamento necessário para sediar os Jogos.

Suryo disse ainda que: "Estamos esperando por essa oportunidade por décadas e não queremos esperar por outra. A Indonésia está pronta e não temos problema com dinheiro."

Mas a presidente do Comitê Olímpico da Indonésia, Rita Subowo, questionou se o país terá o tempo necessário para se preparar e se após as eleições presidenciais desse ano, o Governo irá apoiar a ideia.

Outra cidade que pode estar disposta a sediar o evento é Kaohsiung (TPE), após o anuncio do governo cidade de que vai avaliar a possibilidade. 

O membro do governo de Kaohsiung,  Chen Sin-Yu, disse que vai explorar cooperações com as cidades vizinhas para mostrar que o sul de Taiwan é capaz de sediar um evento de tamanho internacional.

Outro país que acenou com a possibilidade de sediar os Jogos foi a Malásia, desde que o Conselho Olímpico da Ásia ajude com os custos do evento.


Fonte: Around the Rings

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar