Últimas Notícias

Dirigente da ISAF admite que a poluição da Baía de Guanabara tornará dificil o Evento-Teste de Agosto

Um dirigente da ISAF (Federação Internacional de Iatismo), admitiu que as condições da Baía da Guanabara para o Evento Teste de Agosto.

Após visitar o Rio para se informar das últimas novidades, o chefe de competições da ISAF, Alastair Fox, disse que está confiante que os planos para reduzir a poluição da Baía irão melhorar as águas na época dos Jogos Olímpicos.

Entretanto, Fox admitiu que não será o bastante para o primeiro evento-teste dos Jogos a ser realizado no Rio, em 2 de agosto e que contará com 400 atletas nas 10 classes Olímpicas.

Fox disse que: "O evento-teste será uma grande oportunidade de saber como está o Local de Competição. Mas na verdade, a Baía só val melhorar com o tempo."

"Há um plano robusto em andamento para a retirada do esgoto, que só surtirá efeito em 2016, mas não no evento-teste." completou Fox.

Em Novembro de 2013 foi revelado que a Baía está com nível de poluição fecal 78 vezes acima no permitido no Brasil e 195 vezes do nível nos EUA.

O COI (Comitê Olímpico Internacional), após uma forte onda de criticas contra o Comitê Organizador do Rio, decidiu tomar várias medidas para garantir os Jogos, incluindo o envio de solucionador de crises, Gilberto Felli, para resolver todos os problemas.


Foto: Getty Images
Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar