Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: As quartas-de-final do NBB

Depois de bons duelos nas oitavas, agora temos 8 equipes na briga pelo título.E agora, quem será que passa? vou dar meus pitacos sobre os duelos:

Flamengo X Bauru
confronto direto: 2X0 Flamengo

O Flamengo teve um bom período de descanso e vai pegar um adversário forte, que não teve nenhum trabalho para varrer o basquete cearense. O Bauru foi uma equipe que rendeu muito abaixo do esperado no NBB, por causa da disputa do paulista que bateu com o início do NBB. Mas o Bauru não é bobo, tem um belo time com Fischer, Taylor, Murilo e cia, que vão dar muito trabalho ao time do Flamengo. Mas se o time rubro negro contar com o apoio da torcida e com a mão calibrada de Marcelinho, Marquinhos e cia, deve passar para às semi-finais

Palpite: 3x1 Flamengo

Paulistano X Franca
Confronto direto: 2X0 Paulistano

Outro bom confronto nas quartas será entre os dois times. O Paulistano vem descansado e tem um grande técnico que faz o time ser muito aplicado taticamente. E agora tem Holloway e Dawkins para desaforem o time no ataque, são uma equipe perigosa. Mas do outro lado, tem um time de Franca que surpreendeu vencendo o Uberlândia e está com moral e esperando que Paulão Prestes desequilibre, com ajuda de Léo Meindl. O único porém do paulistano é a torcida, que não é grande e nem fanática como a do Franca e isso pode ser um diferencial para o Franca equilibrar mais a série
Palpite: 3X2 Paulistano

Brasília X São José
Confronto direto: 1x1
Essa é a chance do Brasília se vingar da eliminação do campeonato passado, quando perdeu em casa para um São José inspirado. E dessa vez a parada pode ser diferente. Mas vai depender do Brasília, que tem um bom elenco e técnico, mas não engrena. E nisso que o São José quer se aproveitar. No mais vai ser um bom duelo entre Nezinho e Quezada, Alex e Andre Laws, Goree e Caio Torres entre outros. Mas se Giovanoni e Arthur estiverem inspirados podem ser o fator de desequilíbrio dessa série. Bem, outro fator de desequilíbrio é o São josé jogar sem torcida, por causa da lamentável confusão no último jogo da série com a Palmeiras.
Palpite: 3X2 Brasília

Limeira X Mogi
Confronto direto: Limeira 2X0

O Limeira tem que ficar de olho aberto. O Mogi fez a maior zebra do NBB o eliminar o favorito Pinheiros. E está com a moral lá em cima. Paco Garcia comanda o time com maestria e pode até sonhar com uma semi-final. Que independente de quem passe, será a primeira vez de ambos. O Limeira fez uma boa campanha, David Jackson é craque, mas vai ter trabalho para se fazer contra esse bom time do Mogi, que espero não quebrar a cara, não deve passar dessa fase.
Palpite: 3x1 Limeira


Shotclock

- Essa série de Playoffs desse ano da NBA está muito aleatória. Atlanta, Washington e Potland lideram séries com uma facilidade inesperada. No caso do Atlanta, é que o seu jogo é um antídoto natural ao jogo do Indiana e no caso de Washington e Portland tem dois jogadores que Chicago e Houston não param: Nenê e LaMarcus Aldridge.

- Vai entender: O Americana é campeão do LBF e quem vai par ao sul-americano feminino em maio é o Sport? Vai entender o que se passa na cabeça do presidente da ABASU, Grego(sim, ele mesmo, que infelizmente está assim com o Carlos Nunes, de novo, depois de uma breve 'separação'. Mais sobre o assunto, só ler no Bala na Cesta)

- Joakim Noah melhor defensor da NBA: Justo; Goran Dragic ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu: Muito justo; Gregg Popovich melhor técnico da liga: Justíssimo!

- E o MVP? Lebron James é meu palpite

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar