Últimas Notícias

Arthur Zanetti busca adaptação ao novo código pelo ouro na casa de rivais

A boa apresentação e a maior nota da carreira em Santos foram um estímulo extra para o restante da temporada de Arthur Zanetti. Mas o campeão olímpico e mundial das argolas sabe que tem duros desafios pela frente. O principal deles é o Mundial da China, em outubro, quando defenderá seu título em um código de pontuação atualizado. Aos poucos, ele vai enquadrando sua série às novas regras.

Segundo Zanetti, a principal mudança no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG) é o fato de não ser mais permitido ficar mais de dois segundos na sua posição ''vela'' (apoiado nos braços, pernas esticadas para cima). A outra alteração é não poder mais sair da posição de ''Cristo'' com braços dobrados.

- A série fica um pouco mais dinâmica e exige mais resistência muscular. O que mais me preocupa é mudança na ''vela''. Minhas passagens do ''Cristo'' já são estendidas. Estou fazendo diferente já nos treinos. Na competição (Torneio Internacional de Santos) eu parei dois segundos só na primeira vela. Estou começando a me adequar - explicou Arthur.

 O Mundial deste ano é importante para todos os ginastas da equipe brasileira. Afinal, a disputa vale vaga no Pré-Olímpico de 2015. E Zanetti já parou para pensar no fato de o Mundial de 2014 ser disputado justamente na China, país onde os ginastas têm tradição em seu aparelho. Quando o brasileiro levou o ouro em Londres, foi contestado pelo chinês Yibing Chen, medalhista de prata.

- É complicado (risos). Já parei para pensar nisso (fato de disputar na China). Tenho que ir bem preparado, com uma série bem limpa e conseguir arrancar mais uma vez o resultado de algum chinês - disse.

A imprensa internacional chegou a afirmar que o campeão olímpico de 2008, Yibing Chen, estava aposentado. Mas ainda não se sabe se o atleta de 29 anos pode ou não retornar no Mundial deste ano, em sua terra natal.

- Alguns dizem que ele se aposentou, mas ninguém sabe. Tirar alguma informação da China é difícil. Para falar a verdade, não seria bom enfrentá-lo. Mas, se ele estiver, vai estar bem preparado e vamos fazer nossa parte também - concluiu o brasileiro.

No torneio de Santos, Zanetti fez uma apresentação impecável, com 16.000 (sua melhor nota no aparelho na carreira) de pontuação. Antes, o melhor resultado de Zanetti era um 15.925, em 2012, em etapa da Copa do Mundo na Bélgica.


Foto: Estado de São Paulo
Fonte: Globoesporte.com/Amanda Kestelman

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar