Últimas Notícias

Alan Fonteles, sobre desligamento do Time São Paulo: 'Fui pego de surpresa'

O velocista Alan Fonteles revelou, na última sexta-feira, que foi pego de surpresa com o seu desligamento do Time São Paulo, o que lhe custou a perda de um patrocínio de R$ 8 mil mensais. Em comunicado enviado à imprensa, o recordista mundial dos 200 metros rasos classe T43 (para atletas biamputados) afirmou que a bolsa perdida nesta semana fará falta em seu processo de preparação para as próximas competições. Ele pediu ainda que a Secretaria da Pessoa Com Deficiência do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reconsiderem sua decisão conjunta de desligá-lo do Time São Paulo.

- Fui pego de surpresa com essa decisão. Estou voltando ao meu peso ideal e, realmente, tive dificuldades para treinar neste início de ano, mas já voltei aos treinos e estou novamente focado nos meus objetivos. Desde o início do programa com a Secretaria, em 2011, conquistei títulos, atingi todas as metas e sempre procurei honrar meus compromissos - disse Fonteles.

Segundo o CPB, o corredor perdeu a bolsa por ter faltado a diversos treinamentos e eventos com patrocinadores desde o início do ano. Aparentemente fora de forma, Alan já havia recebido advertência do CPB no início do ano, depois de revelar estar passando por problemas particulares, conforme confirmou nesta quinta-feira ao GloboEsporte.com o diretor-técnico do CPB, Edilson Rocha, o Tubiba. Apesar da não renovação do patrocínio, Alan destacou que sempre se empenhou ao máximo.

- Nunca desrespeitei nenhum clube em minha carreira, sempre me dediquei ao máximo. Esse patrocínio fará muita falta em meu processo de preparação, e espero que eles possam reconsiderar a decisão - completou o velocista.

Aos 21 anos, Alan Fonteles ganhou notoriedade nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012,  quando derrotou ninguém menos que o sul-africano Oscar Pistorius na final dos 200m. No ano passado, o paraense consolidou-se ainda mais como um dos maiores corredores paralímpicos do mundo, ao levar o ouro nos 100m, 200m e 400m no Mundial Paralímpico de Lyon, na França.

No último dia 7 de abril, Alan anunciou que trocara de clube, indo para o Esporte Clube Pinheiros. Na ocasião, ele aproveitou para anunciar que iria disputar, paralelamente às provas paraolímpicas, competições olímpicas, como o Troféu Brasil e torneios da Federação Paulista de Atletismo. 


Foto: Divukgação
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar