Últimas Notícias

Suíça vence donas da casa e é tetra no Mundial Feminino de Curling



Líder Binia Feltscher comemora título com companheiras

A Suíça é a campeã mundial de curling feminino em 2014. As helvéticas conquistaram o tetra após vitória por 9 a 5 contra o time da casa, o Canadá, que perdeu diante da torcida em Saint John. As canadenses, maiores vencedoras da história do Mundial Feminino de Curling com 15 títulos, mantém o jejum de títulos: desde 2008 a equipe não vence o campeonato.

Conquistar o tetra não foi fácil para a Suíça: a equipe liderada por Binia Feltscher perdia por 5 a 3. Porém, no oitavo e no nono end, as europeias fizeram três pontos em cada um dos períodos e viraram o jogo sem a necessidade de uma décima etapa.

"Tem uma grande felicidade em mim, mas ainda não me dei conta desse sentimento", disse Feltscher ao site oficial do torneio. Já a skip canadense Rachel Roman reagiu bem à derrota no último confronto. "Estou realmente orgulhosa da arrancada que demos durante a semana, mas estou desapontada por não ter chegado lá na última partida", lamentou.

A Suíça já havia vencido o Canadá na quinta rodada por 8 a 2. Porém, a equipe da América do Norte derrotou as rivais por 8 a 3 na revanche do play-off semifinal.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Rússia conquistou o bronze ao derrotar a Coreia do Sul por 7 a 6 em partida com decisão no décimo end.

A edição de 2015 do Mundial Feminino de Curling será em Sapporo, no Japão. O país sediou o torneio em 2007, na cidade de Aomori, e nunca se classificou à final. Neste ano, a equipe japonesas ficou de fora da competição em Saint John e terminou na quinta colocação nas Olimpíadas de Sochi.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar