Últimas Notícias

Sem os medalhistas olímpicos, começa na China o Mundial Masculino de Curling

Equipe chinesa em ação - Michael Burns/WCF
A partir deste sábado (até o dia 6 de abril) terá início mais uma edição do Campeonato Mundial masculino de Curling. A edição de 2014 será realizada em Pequim, na China. Essa é a primeira vez na história em que um mundial de curling será disputado em um país asiático. Fruto do recente crescimento dos países daquela região no esporte - no caso, China e Japão, as duas maiores forças locais.

Só que esse será um mundial "esvaziado". As três equipes medalhistas olímpicas não estarão em Pequim para a disputa, e nos seus lugares, foram enviadas equipes B. Dessas, a mais forte é a dos campeões olímpicos, o Canadá, liderada por Kevin Koe. A equipe de Koe, o Glencoe, já possui um título mundial no currículo, em 2010. Seu retorno ao Mundial acontece em nova edição pós-olímpica. A Escócia - que foi a Sochi representando a Grã-Bretanha - não irá jogar o torneio com o time de David Murdoch, e sim, com Ewan MacDonald, que tem três mundiais em seu currículo, sendo o alternate (substituto) de Murdoch. E a Suécia dará um descanço para Niklas Edin e equipe, para escalar o Lits, de Oskar Eriksson. Estados Unidos e Suíça também jogarão o Mundial sem as equipes que estiveram nos Jogos Olímpicos.

Entre os países que vão enviar suas "principais" delegações, pode-se destacar a presença da Noruega, com Thomas Ulsrud e seus colegas do Snaroen desfilando as já célebres calças coloridas cheias de desenhos. A Rússia enviará a equipe que disputou os Jogos Olímpicos de Sochi, formada pelo skip (capitão) Andrey Drozdov e seus colegas do Moskovitch. Dinamarca e Alemanha também vão ao rinque com as mesmas equipes de Sochi, de Rasmus Stjerne e John Jahr, respectivamente.

Os donos da casa também estarão com a equipe que disputou as Olimpíadas de Sochi. Liu Rui, Xu Xiaoming, Ba Dexin, Zang Jialiang e Zou Dejia quase voltaram da Rússia com medalha de bronze no pescoço - perderam para a Suécia na disputa do 3° lugar. Esse fato, juntando com o potencial da equipe e o fator casa certamente colocam os chineses como um dos favoritos, ao menos, a ficar entre os quatro primeiros que vão disputar o playoff semifinal.

Completam o torneio mundial outras duas seleções que não estiveram nos Jogos Olímpicos: República Tcheca e Japão; os tchecos, melhores cotados em relação aos japoneses.

Confira a tabela do evento aqui. Neste outro link, serão exibidas as partidas do Mundial, de forma gratuita. O SporTV também irá exibir algumas partidas, confira a grade de programação em sua operadora de TV. Além das matérias especiais sobre a competição que serão diariamente atualizadas pela equipe do Surto Olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar