Últimas Notícias

Reunião entre o COI e os entes públicos é adiada para terça feira

A reunião entre os entes públicos classificada de crucial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, de acordo com a presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, foi adiada. O encontro previsto para ocorrer ontem, em Brasília, agora, está previamente agendada para terça-feira, dia 1º de abril.

Ao mostrar na manhã de quinta o protótipo do VLT (bonde elétrico) que circulará na Zona Portuária, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o encontro tinha sido antecipado para terça-feira desta semana e contaria com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Mas precisou ser cancelado e remarcado para terça feira.

O prefeito do Rio concordou com as cobranças feitas por Nawal e o diretor do COI para Jogos Olímpicos, Gilbert Felli. E explicou que o problema em definir a matriz de responsabilidades está em acertar quem vai assumir as obrigações que o Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 faria, com recursos públicos, mas que, agora, a execução também competirá aos governos.

- Essa definição é fundamental. Principalmente, porque ali não é nem orçamento público. É em razão do Comitê Organizador. Aquilo que tem de ser tarefa dos governos e estava sob a responsabilidade do Comitê Organizador ou tarefas que seriam dos governos e o Comitê Organizador assumiu – explicou Paes.

Paes ainda admitiu que o COI está correto em cobrar. E ressaltou que o Brasil viverá um momen totalmente  em 2016, em comparação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

- Essa cobrança é boa, adequada. As críticas que o COI têm feito são pertinentes. Estamos aqui para sermos cobrados. Assumimos responsabilidades e diria que essa história vai ser bem diferente da história que estamos vivendo – frisou Paes.


Foto: Divulgação/Beth Coelho
Fonte: Lancenet/Michel Castellar

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar