Resumo do Mundial Allround de Patinação de Velocidade - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após o fantástico desempenho nos Jogos de Sochi, a Holanda mostrou no Mundial Allround que não diminuiu seu ritmo na patinação de velocidade. O fim de semana foi de títulos para os holandeses, que ainda tinham ao seu favor o fato de competir em casa, na cidade de Heerenveen.

Com um grande número de ausências entre os destaques do esporte que estiveram presentes em Sochi, 24 atletas disputaram a prova masculina e 22 a feminina. Sendo assim, caminho livre para Koen Verweij faturar o ouro entre os homens e Ireen Wüst entre as mulheres.

No masculino Verweij foi premiado por sua regularidade. Ele terminou na segunda colocação dos 500, 1000 e 1500m, e na terceira dos 10.000m, assegurando a medalha de ouro Allround. A prata ficou com o também holandês Jan Blokhuijsen, que arrebentou nas longas distâncias, e o bronze com o russo Denis Yuskov, atrapalhado por uma 11ª colocação nos 500m.

Já no feminino não teve para ninguém contra Ireen Wüst. A holandesa varreu as adversárias nos 500, 1500 e 3000m e ainda ficou na segunda posição dos 5000m, terminando com a primeira colocação disparada. A prata foi para a russa Olga Graf, enquanto a dona da casa Yvonne Nauta fechou o pódio.

Para conferir os resultados completos clique nos ícones: masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário