Últimas Notícias

Resumo do Mundial Allround de Patinação de Velocidade

Após o fantástico desempenho nos Jogos de Sochi, a Holanda mostrou no Mundial Allround que não diminuiu seu ritmo na patinação de velocidade. O fim de semana foi de títulos para os holandeses, que ainda tinham ao seu favor o fato de competir em casa, na cidade de Heerenveen.

Com um grande número de ausências entre os destaques do esporte que estiveram presentes em Sochi, 24 atletas disputaram a prova masculina e 22 a feminina. Sendo assim, caminho livre para Koen Verweij faturar o ouro entre os homens e Ireen Wüst entre as mulheres.

No masculino Verweij foi premiado por sua regularidade. Ele terminou na segunda colocação dos 500, 1000 e 1500m, e na terceira dos 10.000m, assegurando a medalha de ouro Allround. A prata ficou com o também holandês Jan Blokhuijsen, que arrebentou nas longas distâncias, e o bronze com o russo Denis Yuskov, atrapalhado por uma 11ª colocação nos 500m.

Já no feminino não teve para ninguém contra Ireen Wüst. A holandesa varreu as adversárias nos 500, 1500 e 3000m e ainda ficou na segunda posição dos 5000m, terminando com a primeira colocação disparada. A prata foi para a russa Olga Graf, enquanto a dona da casa Yvonne Nauta fechou o pódio.

Para conferir os resultados completos clique nos ícones: masculino e feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar