Últimas Notícias

Quênia domina Mundial de Meia-Maratona

Geoffrey Kamworor comemora o título mundial na prova masculina


Quenianos conquistaram as ruas de Copenhague, capital da Dinamarca. A cidade foi cenário da disputa do 21º Mundial de Meia-Maratona, realizado neste sábado (29). Tanto no masculino quanto no feminino, atletas do Quênia ganharam a medalha de ouro.

Na prova feminina, quenianas reinaram absolutas. Da primeira à quinta colocada, todas vieram do país do centro-leste africano. A campeã foi Gladys Cherono, com o tempo de 1:7'79''. Mary Ngugi e Sally Kaptich completaram o pódio. Já no masculino, a vitória foi de Geoffrey Kamworor, também do Quênia, com 59'8''. Samuel Tsegay, da Eritreia, e Guye Adola, da Etiópia, ficaram com prata e bronze.

Ao todo, foram 203 participantes nas duas provas: 113 na masculina e 90 na feminina. O Brasil não mandou representantes às ruas de Copenhague. 

A próxima edição está marcada para 2016, em Cardiff, capital do País de Gales. O Rio de Janeiro sediou o Mundial de Meia-Maratona em 2008, quando Zernay Tardesse, da Eritreia, e a holandesa Lornah Kiplagat ficaram com o ouro no masculino e no feminino, respectivamente.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar