Últimas Notícias

Prévia do Campeonato Mundial de Patinação Artística 2014

Com várias ausências importantes, começa amanhã, em Saitama (JPN), o Campeonato Mundial de Patinação Artística.

Em razão do Campeonato começar menos de um mês depois dos Jogos Olímpicos de Sochi, a grande maioria dos campeões e medalhistas Olímpicos não disputará a competição. Para se poupar ou mesmo em razão de aposentadoria.

MASCULINO 
Não existe maior favorito nesse Mundial. Depois de surpreender o mundo e faturar o ouro em Sochi, Yuzuru Hanyu (JPN) é o grande favorito para vencer em Saitama. Ainda mais com as ausências do atual tricampeão Mundial e prata em Sochi, Patrick Chan (CAN), e do medalhista de bronze. Denis Ten (KAZ).

Se houver alguma chance de oposição contra Hanyu, podem vir de Javier Fernandez (ESP), Tatsuki Machida (JPN), Maksim Kovtun (RUS) e Jeremy Abbott (USA).

Hanyu tentará repetir o feito de Alexei Yagudin (RUS) em 2002. Quando o russo foi campeão Olímpico em Salt Lake City (USA) e campeão Mundial em Nagano (JPN).

FEMININO
Se no Masculino as ausências são numerosas, no Feminino não são tantas, mas provavelmente são as mais sentidas. Não estarão participando do Mundial a medalhista de Ouro em Sochi, Adelina Sotnikova (RUS) e a medalhista de prata, e atual campeã Mundial, Yuna Kim (KOR).

Sotnikova não participa para se preparar para a temporada 2014/2015 e Kim se aposentou do esporte após a final Olímpica.

Assim, a disputa fica aberta entre a "dona da casa" Mao Asada (JPN), que foi 6ª em Sochi, Yuliya Lipnitskaya (RUS), 5ª colocada e Carolina Kostner (ITA), medalhista de bronze na Rússia.

Correm por fora o trio norte-americano Gracie Gold (USA), Ashley Wagner (USA) e Polina Edmunds (USA). Além de Akiko Suzuki (JPN) e Maé Berénice Meité (FRA).

Para os brasileiros, a ausência maior do Mundial é a de Isadora Williams, que fez história recentemente ao ser a primeira brasileira a competir na Patinação nos Jogos Olímpicos de Inverno.

PARES 
A ausência da dupla Maksim Trankov/Tatiana Volosozhar (RUS), campeões em Sochi, deve deixar o duelo aberto entre os medalhistas de prata e bronze na Rússia: Ksenia/Stolbova/Fyodor Klimov (RUS) e Aliona Savchenko/Robin Szolkowy (GER).

Como Pang Qing/Tong Jian (CHN), prata em Vancouver 2010 e 4º lugar em Sochi também não participarão, a disputa pelo bronze será intensa entre as duplas canadenses Kirsten Moore- Towers/Dylan Moscovitch (CAN) e Meagan Duhamel/Eric Radford (CAN).

DANÇA NO GELO

Sem as duas maiores duplas de Dança no Gelo, Charlie White/Meryl Davis (USA) e Scott Moir/Tessa Virtue (CAN), não existe um claro favorito na competição em Saitama.

Com a ausência dos medalhistas de Ouro e Prata em Sochi, todos os olhares se voltam para Elena Ilinykh/Nikita Katsalapov (RUS), bronze nos Jogos Olímpicos.

A disputa pelos lugares no pódio também envolve Nathalie Pechalat/Fabian Bourzat (FRA), Ekaterina Bobrova/Dmitri Soloviev (RUS), Anna Capellini/Luca Lanotte (ITA) e Madison Chock/Evan Bates (USA).

HORÁRIOS* 

25/03 - 23h Pares - Programa Curto
26/03 - 3h35 Masculino - Programa Curto
            23h30 Pares - Programa Longo
27/03 - 3h35 Feminino - Programa Curto 
             23h30 Dança no Gelo - Programa Curto
28/03 - 5h Masculino - Programa Longo
29/03 - 0h30 Dança no Gelo - Programa Longo
             5h15 Feminino - Programa Longo

*Horário de Brasília

TRANSMISSÃO

Tv por Assinatura: SporTV

Stream ao vivo: http://livemanager.eurovision.edgesuite.net/isu/site/index.html



O Surto acompanhará o Mundial com o Dia a Dia do que melhor rolou no Japão.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar