Últimas Notícias

Presidente do Handebol promete duas medalhas Olímpicas em 2016

O troféu que chegou na Confederação Brasileira de Handebol na última segunda-feira era da seleção feminina, campeã mundial de forma inédita no ano passado, na Sérvia mostrou que não é o suficiente para o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira. Ele afirmou que a seleção masculina, além da seleção feminina, também vai ser medalhista nos Jogos Olímpicos de 2016.

- O masculino também tem feito um trabalho brilhante. Não tenho a menor dúvida de dizer que vamos ganhar medalha no masculino também, só não sei a cor. Em todas as competições temos melhorado a posição - disse Manoel Luiz Oliveira.

No último Campeonato Mundial masculino, disputado em janeiro do ano passado, a seleção brasileira terminou na 15ª posição, a melhor colocação da história do país, sendo só a segunda vez em que o Brasil avançou para a segunda fase da competição masculina. A derrota foi nas oitavas de final para a Rússia, por um gol de diferença.

No último ciclo olímpico, a seleção não conseguiu a vaga para os Jogos de Londres 2012, perdendo a final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 para Argentina, principal rival do continente. O presidente da entidade lembra a derrota e usa aquela partida como aprendizado:

- A não conquista do Pan de Guadalajara foi algo triste e que não irá acontecer mais. Vamos ganhar o ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem e mostrar nossa força para ganharmos a medalha olímpica em 2016.

No início do mês, o Brasil, comandado pelo técnico espanhol Jordí Ribera, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, vencendo exatamente a Argentina, por 25 a 23, após duas prorrogações. A preparação da equipe agora é para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado no Uruguai, no mês de abril.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar