Últimas Notícias

Mundial de Patinação Artística 2014 - Dia 4

No último dia do campeonato Mundial de Patinação Artística, em Saitama (JPN), Mao Asada fez a festa da casa no feminino e uma final emocionante na Dança no Gelo com a surpresa italiana se confirmando.

FEMININO 

Em um programa Longo marcado por falhas das favoritas, Mao Asada (JPN) confirmou o favoritismo de jogar em casa e faturou o terceiro título Mundial na Patinação Artística.

Asada já havia sido campeã em 2008 e 2010.

Asada, que havia sido a melhor do programa Curto, teve uma apresentação quase perfeita, exceto por um desequilíbrio, e somou 138.03 pontos, totalizando 216.69 e conquistando o ouro.

Na segunda posição ficou Yulia Lipnitskaya (RUS), que apesar de um tombo durante a apresentação, obteve 132.96 pontos, terminando com 207.50. O bronze foi para Carolina Kostner (ITA), que também caiu no programa Longo e acabou caindo para a 3ª posição, com 126.91 e o total de 203.83 póntos.

DANÇA NO GELO 

Emoção até a última nota, é assim que se pode resumir o programa Longo da Dança no Gelo no Mundial de Patinação.

Com uma diferença de apenas 0.06 pontos entre as três primeiras duplas, acabou prevalecendo a que foi melhor no programa Curto: a dupla Anna Capellini/Luca Lanotte (ITA).

Ficando apenas na 4ª posição no programa Longo, somando 105.73 pontos, Capellini/Lanotte foram campeões graças a pontução do programa Curto, totalizando 175.43 pontos.

Na segunda posição ficou Kaitlyn Weaver/Andrew Poje (CAN), com 106.21 pontos, somando 175.41 e apenas a 0.02 pontos da dupla italiana. Fechando com a terceira posição, Nathalie Pechalat/Fabian Bourzat (FRA), com 107.17 obtidos no programa Longo e 175.37 pontos no total, ficando a 0.06 pontos de Capellini/Lanotte.

Foi o segundo ouro da Itália na Dança no Gelo. O primeiro foi em 2001, com Barbara Fusar-Poli/Maurizio Margaglio (ITA).


Fotos: Reprodução/ISU e ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar