Últimas Notícias

FIVB suspende Slam de Fortaleza e anuncia teste para o Mundial de 2015

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou uma série de mudanças no calendário do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2014. A principal delas para o público brasileiro é a suspensão da realização do Grand Slam de Fortaleza, inicialmente previsto para acontecer de 13 a 18 de maio. Segundo a entidade máxima do vôlei mundial, o pedido de adiamento da competição foi feito pela Confederação Brasileira de Vôlei - que vive momento conturbado com a divulgação de denúncias envolvendo pagamento de comissões pela assinatura de contratos. Uma nova data ainda não foi definida. 



Outra modificação importante servirá como teste para o Mundial de 2015. Os organizadores do Grand Slam da Holanda, que inicialmente seria em Haia, confirmaram a realização da competição em novo formato, passando por quatro cidades do país. Além de Haia, Amsterdã, Roterdã e Apeldoorne receberão a competição, de 16 a 20 de julho. Em caso de sucesso, o modelo será mantido para o evento da próxima temporada. 


A lista de alterações segue com a antecipação do Grand Slam de Moscou para o período de 11 a 15 de junho, sendo o segundo da temporada, depois apenas do Slam de Xangai (29 de abril a 4 de maio). O Open de Phuket, na Tailândia, perdeu um dia de jogos, sendo agora disputado de 15 a 19 de outubro. 
Entre as competições das categorias de base, a Federação Mexicana anunciou a transferência da primeira edição do Campeonato Mundial Sub-17 para Acapulco. A competição, marcada para 15 de julho, antes estava prevista para acontecer na cidade de Bahia de Banderas. O Mundial Sub 21, em Larnaca, no Cipre, teve a data alterada e será realizado de 23 a 27 de julho.
A FIVB anunciou ainda a abertura do processo de inscrição de sedes para receber o Grand Slam Final, torneio que encerrará a temporada 2014. A data desta competição ainda não está fechada.
O calendário completo
- Open de Fuzhou, China - 22 a 27 de abril
- Grand Slam de Xangai, China - 29 a 4 de maio
- Open de Puerto Vallarta, México - 7 a 11 de maio
- Open de Praga, República Tcheca - 21 a 25 de maio
- Open de Anapa, Rússia - 27 de maio a 1º de junho
- CEV Championship, Roma - 3 a 8 de junho
- Grand Slam de Moscou - 11 a 15 de junho
- Myslowice, Polônia - Sub-23 - 10 a 15 de junho
- Grand Slam de Berlim, Alemanha - 17 a 22 de junho
- Grand Slam de Stavanger, Noruega - 24 a 29 de junho
- Data resevada às Confederações - 1º a 6 de junho
- Grand Slam de Gstaad, Suíça - 8 a 13 de julho
- Grand Slam da Holanda - 15 a 20 de julho
- Grand Slam de Long Beach, EUA - 22 a 27 de julho
- Sub-21, Larnaca - 23 a 27 de julho
- Data reservada às Confederações - 5 a 10 de agosto
- Grand Slam de Stare Jablonki - 19 a 24 de agosto
- Data reservada às Confederações - 10 a 14 de setembro
- Open de Xiamen, China - 7 a 12 de outubro
- Open da Tailândia (feminino) - 15 a 19 de outubro
- Open de Parana, Argentina - 28 de outubro a 2 de novembro
- Open de Doha (masculino), Catar - 4 a 8 de novembro
- Open de St Denis da Reunião (masculino) - 3 a 7 de dezembro
- Open de Durban, África do Sul - 9 a 14 de dezembro
Fonte: sportv.com
Fotos: Agência Diário / Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar