Últimas Notícias

Edival Marques conquista o ouro no Mundial Junior de Taekwondo

O Brasil subiu ao pódio no Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo. Edival Marques conquistou hoje a medalha de ouro da categoria -63Kg. No domingo passado, o atleta paraibano também fez história, depois de ter garantido a primeira vaga do Taekwondo Brasileiro para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Após a luta, Edival disse que: “Cheguei em paz e com uma felicidade imensa aqui no hotel”. “Agradeço muito a todos os que me apoiam e oram por mim quando viajo para participar de competições. Isso me fortalece muito. Muito obrigado, do fundo do coração”, finalizou o atleta.

A jornada do novo campeão mundial juvenil -63Kg foi longa neste campeonato. A sua primeira luta foi com o atleta das Filipinas. Depois, defrontou o atleta da casa, Lia, para de seguida encontrar o representante da Coreia do Sul, com quem teve um confronto muito emocionante decidido nos últimos segundos do terceiro round. O placar ficou 13x14, a favor do Brasil. A Polônia foi o adversário que se seguiu. Na semifinal, o atleta italiano perdeu para o brasileiro, que passou para a final, encontrando a Rússia, sobre a qual se sagrou campeão Mundial. 


Foto: MasTaekwondo.com
Fonte: CBTKD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar