Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: É possível o Flamengo vencer um time europeu?


Acompanhei in loco, junto com meu camarada de Surto Olímpico, Felipe Andrade, o Final Four da Liga das Américas. E vi o Flamengo ser campeão das Américas em uma partida memorável contra o Pinheiros. Foi um grande jogo, o time od Pinheiros é muito bom, mas o Flamengo também é com o apoio da torcida que lotou o maracanãzinho, levou esse título histórico. E agora, assim como o Pinheiros, vai enfrentar o campeão da EuroLeague em dois confrontos no segundo semestre. Agora a pergunta é: Será possível o Flamengo vencer um time europeu? Possível é, e posso enumerar alguns fatores a favor disso.

- Elenco: O Elenco do Flamengo é muito forte. Não é qualquer time que tem nomes que decidem como Marcelinho, Marquinhos, Laprovittola, caras vibrantes como Olivinha e Shilton, americanos bons na defesa e no ataque como Washam e Meyinsse e um ótimo valor que é o armador Gegê. Se o Flamengo conseguir manter essa base para o Intercontinental e ainda recuperar Vitor Benite, acredito que apenas mais um jogador para jogar nas posições 2 e 3 seria o suficiente para encarar qualquer time europeu

- Técnico: José Neto atualmente é o melhor técnico em atividade. tirou o Flamengo do estilo "Bola pro Marcelinho e seja o que Deus quiser", montou um time forte na defesa e com um ataque que varia de nome, o que deixa as defesas adversárias sem saber o que fazer. Ele é um estudioso do basquete e com certeza vai dissecar todo o esquema do time europeu para poder forçar o jogo nos pontos fracos deles.

- Torcida: Os dois jogos serão no Brasil e a torcida do Flamengo pode desempenhar um papel fundamental nessa conquista, pois a atmosfera que a torcida fez no final four foi muito importante para o time tivesse força para se recuperar nos momentos mais difíceis na final contra o Pinheiros, que infelizmente não teve esse fator para incomodar os gregos do Olympiakos. Isso pode fazer a diferença. E se for no maracanãzinho, melhor ainda, pois o ginásio tem capacidade de virar um caldeirão.

Mas claro tem os fatores contra, que é a qualidade que o basquete europeu tem, e que está à frente do basquete brasileiro. Mas é quase a mesma situação de quando um time de futebol brasileiro pega um europeu. Tem que se superar pra vencê-lo. Vencer um time europeu é dificil, mas não impossível, é só ter muita disposição e vantagem pra isso.

Shotclock:

- E o Flamengo não relaxou, venceu o Uberlândia e já garantiu o primeiro lugar no NBB. Tem tudo para conquistar o bi.

- E o Pinheiros, que depois do Flamengo é o melhor time brasileiro, deu uma patinada e perdeu para o Palmeiras. Se continuar assim, vai ter que disputar as oitavas de final.

- E uma pena o Espírito Santo ser rebaixado, mas o time não se encontrou nesse NBB. Que o pessoal de lá se reorganize para por um bom time na segunda divisão e voltar logo ao NBB

- E O Philadelphia que está em uma sequência terrível de derrotas? Já são 26! Todos repararam que era um time para fazer tanking(ir mal para pegar boas escolhas no draft e conseguir bons contratos), mas não precisava tanto. Mas pior do que eles, só o Milwaukee Buck, que nem parece ser um time de NBA de tão ruim que eles estão.

- Os playoffs da NBA estão quase definidos. No leste, Indiana, Miami, Toronto (grata surpresa), Chicago, Brooklyn,Washington (grata surpresa II), Charlotte (grata surpresa III) já estão garantidos. Atlanta (decepção) vai ter que disputar a última vaga com a outra decepção da temporada, o Knicks. No Oeste San Antonio, Oklahoma, Clippers, Houston, Portland (grata surpresa IV), Golden State estão garantidos. Já Memphis, Phoenix e Dallas disputam duas vagas.

- E mais uma vez no Leste vai ter gente com campanha negativa se classificando e no Oeste, gente com campanha positiva vai ser eliminado...

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar