Últimas Notícias

CBV teria bancado recepção de eleitores, segundo denúncias

Alexandre Arruda/CBV
De acordo com reportagem do canal de TV por assinatura ESPN Brasil, o então presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, utilizou recursos da entidade para hospedar membros do colégio eleitoral da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em uma recepção em Angra dos Reis (RJ). O evento aconteceu entre 14 e 16 de dezembro de 2012, três meses após Graça ter sido eleito presidente da FIVB e custou R$ 574.986,50.

O evento reuniu presidentes de confederações internacionais para analisar 100 dias de gestão do órgão máximo do vôlei mundial. Para a realização do evento, a CBV pagou à S4G Gestão de Negócio, que foi denunciada pela emissora como beneficiária de acordos ilegais de patrocínio com o Banco do Brasil. A recepção teve abertura na própria mansão de Ary Graça.

Na recepção, Graça distribuiu conselhos de imagem aos convidados, incluindo sobre relacionamento com governantes. “Governos podem frequentemente ser nossos melhores parceiros. Eles podem entender tecnicamente nossos projetos e nossos investimentos”, disse o dirigente brasileiro na ocasião, segundo a própria FIVB.

À reportagem da emissora, a CBV disse desconhecer “qualquer envolvimento financeiro da entidade na campanha do ex-presidente Ary Graça” á presidência da FIVB, e assegura acreditar que “todos os recursos da CBV devem ser investidos no voleibol brasileiro”
 
Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar