Últimas Notícias

Usain Bolt pode ganhar pela quarta vez o Laureus de melhor esportista do ano

Usain Bolt é, mais uma vez, um dos indicados ao prêmio de melhor esportista do ano, entregue pelo Laureus, em cerimônia que ocorrerá em Kuala Lumpur, no dia 26 de março. Corredor já venceu a láurea três vezes e, nessa edição, concorre com outras feras do esporte pelo prêmio.

Do atletismo, Bolt terá seus companheiros Mo Farah, Ashton Eaton e Robert Hartling, atletas de corrida em distância, decatlô e arremesso de disco, respectivamente.

E, se a lista acima não é o bastante, Bolt encontrará concorrência de um tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel. Indicado esse ano por sua quarta conquista consecutiva na categoria mais nobre do automobilismo.

Do basquete, vem outro concorrente de peso: LeBron James. O jogador do Miami Heat já é considerado um dos melhores da história do esporte e, em 2013, conquistou o título da NBA pela segunda vez consecutiva, inclusive sendo eleito melhor jogador das finais e da temporada regular.

Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo em 2013, e a dupla do Barcelona, Neymar e Messi, também estão entre os concorrentes, elevando ainda mais o "peso" do troféu.

O tenista número um do mundo, Rafael Nadal e os boxeadores, mitos em suas categorias, Floyd Mayweather Jr. e Wladimir Klitschko, também concorrem ao prêmio. Nadal retornou de lesão em 2013 e recuperou o posto de melhor do mundo com os títulos de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos. Já Floyd e Wladimir, defenderam seus títulos mundiais duas vezes em 2013, e seguem invictos.

Os jogadores de rúgbi, Kieran Read e Jonny Wilkinson, o nadador Sun Yang e seu compatriota, do badminton, Lin Dan, os atletas de esportes na neve Marcel Hirscher e Aksel Lund Svindal, além do ginasta Konei Uchimura e o ciclista Chris Froome, também estão entre os indicados.

Confira a lista dos atletas que disputam o Laureus de "Melhor Esportista do Ano":

Usain Bolt - Atletismo
Mo Farah - Atletismo
Ashton Eaton - Decatlo
Robert Hartling - Arremesso de Disco
Sebastian Vettel - Fórmula 1
LeBron James - Basquete
Cristiano Ronaldo - Futebol
Lionel Messi - Futebol
Neymar - Futebol
Kieran Read - Rúgbi
Jonny Wilkinson - Rúgbi
Rafael Nadal - Tênis
Sun Yang - Natação
Lin Dan - Badminton
Floyd Mayweather Jr. - Boxe
Wladimir Klitschko - Boxe
Marcel Hischer - Esqui
Aksel Lund Svindal - Esqui Alpino
Köhei Uchimura - Ginástica Artística
Chris Froome - Ciclismo


Foto: Getty Images
Fonte: Terra/Lancepress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar