Últimas Notícias

Prata no bobsled, Elana Meyers vai do pódio em Sochi para o altar nos EUA

Os pódios das grandes competições têm sido marcantes para Elana Meyers. Além de significarem o sucesso de seu trabalho nas pistas de bobsled, estes degraus também foram cenário de uma mudança radical em sua vida nos últimos dois anos. Após receber a prata no Mundial de St. Moritz, na Suíça, a americana foi pedida em casamento em frente aos companheiros de equipe e às rivais. Agora, depois de conquistar a medalha da mesma cor nas Olimpíadas de Sochi, a piloto finalmente está livre para se dedicar aos planos da cerimônia.

Elana e Nick Taylor, também da equipe de bobsled dos Estados Unidos, começaram a namorar no segundo semestre de 2011. No Natal do ano seguinte, ele comprou um anel de noivado e ficou esperando a melhor oportunidade para fazer a proposta. Decidiu que o Mundial de St. Moritz seria a ocasião perfeita para dar à amada, candidata ao pódio, alegria em dobro. Estava tudo acertado com os organizadores do evento, mas após a primeira série de descidas, os oficiais voltaram atrás.

Com menos de uma hora para improvisar, Taylor recorreu ao presidente da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton. O dirigente italiano se comoveu e abraçou a causa do atleta. Fez um punhado de ligações, distribuiu ordens e tornou o a proposta possível de acontecer. Com as competidoras já posicionadas no pódio, deu um microfone a Taylor, que se ajoelhou, deu rosas – quase congeladas – e um anel para Elana.

A série de seletivas americanas para definir as equipes do país para Sochi, porém, deixou pouco tempo para a piloto organizar tudo. Assim, contou com a ajuda de uma amiga próxima para contratar buffet, alugar o salão de festas, dentre outras coisas. Passados os Jogos, agora ela espera conseguir dar total atenção aos últimos detalhes. A cerimônia será no dia 24 de abril.

- Eu tenho tantos planos para fazer, tanta coisa para ajeitar. Toda a preparação para as Olimpíadas não foi exatamente conveniente para os planos do casamento. Não vejo a hora de encontrar minha melhor amiga, ela está cuidando de tudo. Agora vou poder me dedicar realmente a isso – disse.

Em Sochi, Elana e a parceira Lauryn Williams foram as mais velozes nas duas primeiras descidas, apoiadas de perto por Taylor. Mas nem a torcida especial as ajudou a repetir o desempenho no segundo dia de competições, e elas viram as canadenses Kaillie Humpries e Heather Moyse as ultrapassarem na classificação geral na última descida da noite desta quarta-feira no Complexo Sanki.

Longe de se lamentar, Elana elogiou as rivais e já virou a página em sua vida.

- Estou feliz com a prata, eu sabia que a corrida não havia sido lá grande coisa, eu sabia que eu não merecia o ouro. No final do dia é isso que acontece: elas foram super bem e eu dou todo o crédito do mundo para elas. Elas ganharam a medalhas, e agora eu posso me casar.


Foto: Helena Rebello
Fonte: Globoesporte.com/Helena Rebello

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar