Últimas Notícias

Piloto da equipe de Bobsled do Brasil comenta sobre expectativas para a competição que começa hoje

Charlie Booker

por Marina Cereja (adaptado)

A equipe brasileira de Bobsled masculino estreia nos Jogos Olímpicos de Sochi hoje, às 13h30min, pensando sempre na classificação à final. Com 30 equipes participando, os Blue Birds têm que chegar, depois de três descidas, entre as 20 primeiras para descer a última volta.

Confira uma entrevista com Edson Bindilatti, capitão e piloto da equipe, sobre o sentimento de todos os atletas que estão prestes a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Quais são as suas expectativas para os Jogos Olímpicos de Sochi? O que seria um resultado positivo?

Minha expectativa é empurrar o mais rápido possível o trenó, e tentar fazer uma excelente pilotagem, pois estamos preparados para isso. Agora, se vamos descer rápido, é outra historia. Todos os times participantes estão se preparando há mais de quatro anos e investindo em treinamento e material. Estamos de volta ao esporte há oito meses, temos que respeitar isso. O objetivo principal, que era estar aqui, foi alcançado. Agora o que vier é lucro, pois a responsabilidade de resultado não é nossa.

Como foi a preparação de vocês para os Jogos Olímpicos?

Nossa preparação foi muito intensa pois sabíamos que tínhamos pouco tempo para colocar todos os atletas em forma e ensinar o que era o bobsled. Eu também tive que treinar muito a pilotagem. Mas acho que estamos bem preparados. O push e a pilotagem, pode ter certeza, estão bem afiados

Como foram os treinamentos na pista olímpica de Sochi?

Os treinos aqui na Rússia foram maravilhosos. Estamos evoluindo na pista a cada dia. É um trajeto novo para nós, mas nos dedicamos muito para estarmos bem preparados para amanhã. Sabemos que podemos não ir tão bem, mas tudo devido ao pouco tempo de descidas nesta pista.

Deixe uma mensagem para o público brasileiro que está na torcida pelos Blue Birds.

Gostaria de pedir a torcida de todo o Brasil para nossa competição. Não estamos aqui a passeio A classificação não foi entregue para nós, e sim conquistada pelo esforço e dedicação. Saímos do último lugar do ranking mundial para estar entre os 30 melhores. Muito obrigado a todos que mandam boas vibrações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar