Últimas Notícias

Mikaela Shiffrin confirma favoritismo e fatura ouro no Slalom, em Sochi

Alexander Klein/Getty Images
A americana Mikaela Shiffrin se tornou, aos 18 anos, a mais jovem campeã olímpica da história no esqui alpino slalom feminino, ao vencer a prova da modalidade nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

Schiffrin, atual campeã mundial, venceu com 81 centésimos de vantagem sobre a austríaca Marlies Schild, que repete a prata de quatro anos atrás em Vancouver, e 1s38 de vantagem sobre outra austríaca, Kathrin Zettel, que hoje conquistou sua primeira medalha olímpica.

A americana foi a melhor na primeira descida, na frente da alemã Maria Hoefl-Riesch, segunda, e da eslovena Tina Maze, terceira.

Na segunda descida, Shiffrin marcou o sexto melhor tempo para acabar na frente da austríaca Schild, que foi a melhor na descida decisiva, resultado que permitiu sair do sexto lugar e terminar com a prata.

A brasileira Maya Harrison, que também disputou a prova, terminou a prova na 39ª colocação, melhor colocação do Brasil na história em competições do Esqui Alpino nos Jogos Olímpicos.

EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar