Últimas Notícias

Favoritos avançam, Rússia perde e frustra sua torcida no Hóquei



As quartas de finais do Hóquei no gelo masculino foram realizadas hoje e o que aconteceu hoje quase todos esperavam: Suécia, Estados Unidos, Canadá e Finlândia passando, com a Rússia ficando pelo o caminho. E digo quase todos, pois todos na Rússia apostavam na sua seleção que acabou sendo derrotada pelos finlandeses e lamentaram muito a derrota.Vamos aos relatos das partidas:

O primeiro jogo do dia entre Suécia e Eslovênia parecia ser um jogo equilibrado, o gol sueco demorou a sair, só no fim do primeiro tempo com Alexander Steen. O segundo período, a Suécia partiu com tudo pra cima da Eslovênia, mas começou a esbarra na grande atuação de Robert Kristan. No terceiro período, a porteira se abriu. Primeiro com Daniel Sedin, depois com Loui Eriksson e Carl Hagelin(2). 5 a 0 e uma goleada para dar moral para semi final que virá.

Finlândia e Rússia era o segundo jogo do dia e a torcida russa apoiou o tempo toda sua seleção, na esperança de se tornar um jogador a mais contra a boa seleção finlandesa. Maso que se viu foi que a Finlândia não sentiu pressão alguma, e mesmo sendo pressionados pelos os russos, que marcaram logo no início com Ilya Kovalchuk pondo a Arena Bolshoi abaixo, os finlandeses tiveram a frieza necessária para empatar e virar o jogo ainda no primeiro período, com Juhamatti Aaltonen e o eterno Teemu Selane. A Rússia sentiu o golpe no segundo período e em um power play sofre o terceiro gol com Mikael Granlund. Aí a Rússia se desesperou totalmente e tentou, na base do abafa, empatar, mas foi em vão. Trsiteza do publico presente na Arena Bolshoi, alegria para o finlandeses, que vão para a semi final.

Canadá e Letônia fizeram o terceiro jogo do dia e o Canadá sofreu para passar os Letões. Patrick Sharp abriu o placar para os canadenses, mas logo em seguida veio o empate, com Laurins Darzins. E o jogo permaneceu empatado, mediante ao bombardeio canadense em cima do goleiro Kristers Gudlevsisks, que estava pegando tudo. e no meio de tanto pressão, o gol da vitória canadense finalmente saiu, com Shea Weber. No fim, o Canadá venceu no sufoco, por 2 a 1

No último jogo do dia, tivemos Estados Unidos e República Tcheca. E nele vimos mais uma vez o ritmo arrasador norte americano, com os Estados Unidos marcando logo de cara, com James Van Riemsdyk. Ales Hemsky empatou para os tchecos, mas os americanos marcaram mais duas vezes, com Dustin Brown e David Backles. No segundo período, os Estados unidos aproveitaram o power play e marcaram mais um, com Zach Parise. no último período, Phil Kessel marcou o quinto e Ales Hemsky diminuiu o placar, que terminou 5 a 2 para os americanos

E já temos as semi finais definidas do Hóquei, A Suécia pega a Finlândia no clássico nórdico e Estados Unidos e Canadá se enfrentam na revanche de Vancouver , em 2010. Amanhã também teremos a grande decisão do Hóquei feminino, com Estados Unidos e Canadá, pra variar.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar