Últimas Notícias

Esposa de membro da Federação Russa e juiz suspenso em 1998 julgaram a final da Patinação feminina

Muitos estranharam a nota de ontem para Yuna Kim (KOR) na final da Patinação Artística feminina, que deu o título para Adelina Sotnikova (RUS). Mas entretanto, fatos surgiram após o encerramento da competição.

Segundo Christine Brennan, do jornal USA Today, um dos nove juízes que estavam no painel ontem já havia sido flagrado tentando armar um resultado da competição Olímpica de Patinação em Nagano 1998, sendo banido por um ano, e outra juíza é esposa do um ex-presidente da Federação Russa de Patinação, que atualmente é diretor geral da mesma.

Os "notas infladas" para os patinadores russos tem sido muito comentados em Sochi e com as notas de Sotnikova ontem, o debate sobre o assunto foi reaberto.

Yuri Balkov, da Ucrânia, foi banido por um ano após ter sido filmado por um juíz canadense tentando armar o resultado da competição de Dança no Gelo em Nagano 1998, enquanto Alla Shekhovtseva, da Rússia, é casada com Valentin Pissev, diretor geral da Federação Russa de Patinação.

Nesse caso, o problema é que diferentemente do escândalo do julgamento dos Pares em Salt Lake City 2002, as notas são anônimas, já que em 2004 a ISU (Federação Internacional de Patinação) alterou a forma de julgamento, que não permite a identificação de quem deu as notas.

Surge mais uma polêmica na modalidade, provando que a Guerra Fria está mais viva do que nunca na Patinação Artística.


Foto: Sochi 2014
Fonte: USA Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar