Últimas Notícias

Em lutas polêmicas, Natalia Falavigna e Diogo Silva perdem e estão fora da Seleção de Taekwondo

A Seleção Brasileira de taekwondo estará extremamente desfalcada em 2014. Neste domingo, os dois maiores nomes da história do esporte no Brasil caíram no Grand Slam, que serve como seletiva para a equipe nacional, disputada em Vitória (ES) e ficarão de fora do grupo verde e amarelo em 2014. O campeão pan-americano de 2007, Diogo Silva, e a medalhista olímpica em Pequim-2008, Natália Falavigna, foram derrotados em decisões muito polêmicas.

Diogo Silva perdeu para Breno Silva na semifinal da seletiva e, em sua página pessoal do Facebook, criticou a arbitragem. "Obrigado à torcida de Vitória, muita energia positiva. Vocês queriam show, eu dei o show a vocês, pena que o arbitro foi fraco e estragou o espetáculo. Ficamos com bronze", escreveu. Na grande final, Breno perdeu para Gustavo Almeida, que será o titular da seleção brasileira na categoria até 68kg em 2014.

No feminino, também não faltaram polêmicas. Única medalhista olímpica da história do Brasil na modalidade, Natália Falavigna chegou à final da categoria até 73kg, mas acabou desclassificada por dar um soco na adversária, Ana Carolina Souza, que acabou com a vaga mesmo sem ter condições de seguir na luta.

"Algumas pessoas estão me perguntando sobre o soco que acertei onde fui desclassificada. O soco não foi intencional, foi uma fatalidade ter pego no rosto da minha adversária. O resultado, mesmo assim, foi positivo, estou voltando ao ritmo, bola para frente", afirmou Natália, mais otimista que Diogo. Vale lembrar que, no taekwondo, os socos são pouco utilizados, mas permitidos, desde que dados na altura do peito do rival.

Se Diogo Silva e Natália Falavigna não integrarão a equipe do Brasil em 2014, o principal nome do taekwondo nacional atual, Guilherme Dias, por outro lado, fará parte do grupo verde e amarelo. Neste domingo, ele venceu na final da categoria até 58kg o medalhista pan-americano Marcio Wenceslau. "A luta foi tensa. Terminou 7 a 1, mas estava 0 a 0 até o último minuto. Acertei dois chutes na cabeça dele e levei a luta no fim", avaliou Guilherme.


Fonte: Terra/Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar