Últimas Notícias

Canadá vence fácil a Suécia e é bi olímpico no Hóquei no gelo



A grande final do Hóquei era cercada de expectativa. Canadá e Suécia eram os únicos invictos da competição, e por isso, todos esperavam um duelo épico pela medalha de ouro. Isso foi apenas na teoria. O Canadá mostrou a que veio e venceu a Suécia por 3 a 0, levando o ouro mais uma vez, sendo bi olímpica. Desde a antiga União Soviética (bi em Sarajevo 1984 e Calgary 1988) que uma seleção não era bicampeã olímpica.

O jogo começou com a Suécia pressionando e dando a impressão que não daria para os canadenses. Carey Price teve algum trabalho para segurar os ataques suecos. Aos poucos, o Canadá entrava no jogo. E entrou definitivamente quando Jonathan Toews abriu o placar para os canadenses, aos 12:55 de jogo. Detalhe que em Vancouver 2010, Toews também abriu o placar na final olímpica contra os Estados Unidos.

No segundo período, esperava-se que a Suécia reagisse e deixasse o jogo mais emocionante, mas os suecos demonstravam nervosismo e mal acertavam o gol de Carey. Enquanto isso, os canadenses partiam pra cima, e obrigavam Henrik Lundqvist a trabalhar muito. E aos 35 minutos, Apareceu Sidney Crosby. ele, que estava apagado em toda a competição, resolveu decidir em um lance, onde mostrou toda sua habilidade, marcando o segundo gol do Canadá.


A Suécia sentiu o baque e tentou, em vão, uma reação na base do abafa, mas logo o Canadá se impôs mais uma vez, e não deu chances para os suecos. O que se viu foi mais um gol canadense, com Chris Kunitz. A Suécia sentiu o baque e mal incomodou após o gol e os canadenses só tocaram o puck esperando o fim do jogo e mais um ouro no peito.

O Canadá mostrou que manda no Hóquei no gelo, com mais um domínio tanto no feminino, quanto no masculino, assim como foi em Vancouver 2010.É o maior vencedor do Hóquei no gelo em Olimpíadas (12 conquistas) e se torna o país a ser batido para Pyeongchang, em 2018.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar