Últimas Notícias

Após Sochi, Jogos de 2016 ganham holofotes: 'Estamos conscientes disso'

No discurso de Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), a palavra confiança aparece com frequência, mas também veio acompanhado do alerta: "O tempo está correndo e agora estamos muito perto. Depois da cerimônia de encerramento em Sochi os olhos do mundo vão se virar ainda mais para o Brasil e para o Rio de Janeiro".  À frente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman sabe que os holofotes e as cobranças serão ainda maiores daqui em diante. Durante a apresentação para os membros do COI nos Jogos Olímpicos de Inverno, os principais questionamentos foram com relação às manifestações no país e a questão dos aeroportos. Em janeiro, após visitar pela primeira vez a sede das Olimpíadas de 2016, Bach mostrou preocupação com o sistema de transporte da cidade em dia de caos nos trens.

-Transporte é o item mais difícil e número 1 dos Jogos Olímpicos. Mas nós temos o exemplo do Pan de 2007 e o trabalho também está sendo feito pelo governo e prefeitura para trazer mais facilidade com o anel olímpico de transporte. Com relação aos aeroportos, estão sendo trabalhadas as licitações. Vim de Brasília e lá está em obra, o daqui do Rio também. Espero que em dois anos e meio essa grande mudança possa oferecer a todos o melhor. Sobre as manifestações, expliquei que é uma questão democrática e o mundo todo faz. Não há uma preocupação maior ou específica com isso. Nós estamos conscientes de que todos os focos estarão dirigidos para nós a partir de agora e estamos trabalhando para isso. Estamos trabalhando para entregar tudo como o mundo espera - disse Nuzman, após palestra para convidados e alunos do Ibmec, na última quinta-feira.

Sobre o atraso do início das obras no Complexo de Deodoro, o presidente do Comitê Rio 2016 acredita que o tempo perdido poderá ser recuperado. De acordo com ele, não há obras grandes a serem feitas no local, já que a mais complexa (o estande de tiro esportivo) está pronta.  A construção do campo de golfe também segue e ele espera que já tenha grama este ano. 

Da experiência em Sochi, Nuzman guarda boa impressão e diz que os observadores do comitê deverão trazer elementos importantes das Olimpíadas organizadas pelos russos.

- Foram Jogos espetaculares, bem organizados. Sochi surpreendeu com grandes transformações. Fiquei muito contente com que vi. 


Foto: Globoesporte.com/Danielle Rocha
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar