Últimas Notícias

Ana Claudia Lemos desiste de ir ao Mundial Indoor de Sopot, em março

Uma das principais velocistas brasileiras, a cearense radicada em Criciúma (SC), Ana Claudia Lemos, desistiu de participar do Mundial Indoor de Atletismo, que acontece no início de março, em Sopot, na Polônia. Contando com índice para ir à competição, a atleta resolveu não disputar mais do torneio para focar no aperfeiçoamento do seu desempenho nas provas dos 100 e 200m. 

- A gente decidiu não ir porque eu corri os 100m muito bem ano passado, então preferimos dar sequência nisso e focar nos 200m, que quero voltar a correr bem - disse Ana Claudia em entrevista para o site "Brasil Atletismo".

Um dos objetivos da fundista de 25 anos é estar preparada para conquistar medalhas no Mundial a céu aberto, no ano que vem. No ano passado, ela correu uma prova abaixo dos 11s, mas a marca não foi computada pela Federação Internacional (IAAF) por conta do vento acima do nível permitido (+ de 2m/s).

- Pretendo correr para 10s nos 100m e depois pensar em uma possível medalha nas provas individuais do Mundial 2015. Mas, para isso, preciso competir mais lá fora, com as melhores do mundo - disse a corredora ao "Brasil Atletismo".

Reserva do revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e integrante do quarteto finalista olímpico em Londres-2012, Ana Claudia Lemos afirmou ainda que o seu principal objetivo na carreira é medalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Com a ausência da cearense, o Brasil passa a ter oito atletas na delegação que representará o país no Mundial Indoor de Sopot.


Foto: CBAt
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar