Últimas Notícias

Wawrinka pula para o 3º lugar no ranking da ATP; Bellucci volta a ser o numero 1 do Brasil

Campeão do Aberto da Austrália no último domingo, o suíço Stanislas Wawrinka subiu cinco posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e agora ocupa a terceira colocação com 5.710 pontos.

Com isso, Stanislas Wawrinka se tornou o número um do seu país no ranking mundial. Ele superou Roger Federer, que foi eliminado na semifinal em Melbourne. Federer perdeu duas posições no ranking e agora ocupa o oitavo lugar, com 4.355 pontos.

Vice-campeão do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal continua na liderança. A diferença para o sérvio Novak Djokovic, vice-líder, que era de 870 pontos subiu para 3.710 –14.330 contra 10.260.

O top cinco do ranking mundial ainda tem o argentino Juan Martin Del Potro, que ocupa o quarto lugar, com 5.370 pontos, e o espanhol David Ferrer, agora o quinto do mundo, com 5.280 pontos.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci ganhou 13 posições. Ele passou pelo torneio qualificatório e caiu na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Com isso, ocupa a 116ª posição com 490 pontos.

O tenista superou João Souza, o Feijão, que agora é 118º colocado, com 484 pontos.


Foto: Reuters
Fonte: Folha de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar