Últimas Notícias

Rio se compromete a usar madeira certificada






O comitê organizador da Rio-2016 assinou nesta quarta-feira (11) acordo com a FSC Brasil, ONG que promove o manejo florestal responsável. Assim, toda a madeira e produtos de origem florestal adquiridos pela organização dos Jogos (estruturas temporárias, mobiliário, materiais de comunicação e papelaria) devem ser certificados.

De acordo com a FSC, para ser certificada, a madeira ou produto de origem florestal deve respeitar alguns princípios e critérios além da obediência à legislação vigente. Exemplo: “respeito aos trabalhadores, povos indígenas e às comunidades locais; menor impacto ambiental; manutenção das áreas de alto valor de conservação etc.

A iniciativa já ocorreu na Olimpíada de Londres, em 2012. Nos Jogos britânicos, mais de dois terços da madeira do Parque Olímpico e 98% da madeira da Vila Olímpica eram certificados.

Na Rio-2016, a madeira certificada estará presente do mobiliário para os quartos dos atletas até o papel dos ingressos.

Veja alguns exemplos do uso da madeira nos Jogos do Rio em 2016:

Barcos de Competição para vela, canoagem e remo

459 barcos de competição

44 barcos de não competição (catamarã)

214 barcos box

20 lanchas de não competição



Mobiliário

43.000 camas

80.000 mesas

40.000 cadeiras

26.000 sofás ou poltronas

1.000 divisórias esportivas


Fonte: Folha de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar