Últimas Notícias

Resumo do Grand Prix de Taekwondo 2013

Por Rodrigo Huk (@rodrigo_huk)

Terminou hoje (15) o Grand Prix de Taekwondo 2013, competição que reuniu em Manchester, Inglaterra, os melhores nomes do esporte na temporada.

Entre os brasileiros o maior destaque foi Guilherme Felix, que conquistou a medalha de prata na categoria +80kg masculina. Para isso ele derrotou atletas de respeito no cenário mundial, como o italiano Leonardo Basile e o gabonense Anthony Obame, prata em Londres 2012 e campeão Mundial de 2013. Na final Guilherme perdeu para o britânico Mahama Cho, que conseguiu uma virada no final da luta após uma penalização atribuída ao brasileiro.

Os outros representantes brasileiros em Manchester terminaram com os seguintes resultados: Marcio Wenceslau e Guilherme Dias perderam na 3º luta. Iris Sing e Diogo Silva perderam na 2º luta. Katia Arakaki, Rafaela Araújo e Julia Santos perderam na 1º luta.

O quadro de medalhas terminou com Grã Bretanha e Rússia empatados na primeira colocação, com dois ouros, uma prata e um bronze cada, enquanto a Espanha obteve dois ouros e terminou na terceira colocação. O Brasil, com a prata de Guilherme Felix, alcançou a sétima colocação. A Coréia do Sul encerrou sua participação com três pratas e um bronze. 

Confira os campeões em cada categoria:
-58kg masc: Chen-Yang Wei (TPE)
-68kg masc: Alexey Denisenko (RUS)
-80kg masc: Lutalo Muhammad (GBR)
+80kg masc: Mahama Cho (GBR)
-49kg fem: Brigida Yague Enrique (ESP)
-57kg fem: Eva Calvo Gomez (ESP)
-67kg fem: Elin Johansson (SUE)
+67kg fem: Olga Ivanova (RUS)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar