Últimas Notícias

Poliana, Cielo e mais 11 nadadores são contemplados pelo Bolsa Pódio







O Ministério do Esporte entregou nesta sexta-feira o certificado do Bolsa Atleta Pódio para 13 atletas da Seleção Brasileira de Natação - nove do nado em piscina e quatro das maratonas aquáticas. Entre os contemplados no evento em São Paulo estão os medalhistas mundiais Cesar Cielo e Poliana Okimoto, destaques da modalidade na temporada.

"Me sinto privilegiada. É muito importante em um momento como esse (véspera dos Jogos Olímpicos de 2016) contar com um apoio desses", comemora Poliana, dona de três medalhas no Mundial de Barcelona - um ouro, uma prata e um bronze.

Além de Poliana e Cielo, receberão o incentivo do Governo Federal: Felipe Lima, Thiago Pereira, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus, Bruno Fratus, Henrique Rodrigues, João Gomes Junior, Nicolas de Oliveira, Alan do Carmo, Samuel de Bona e Ana Marcela Cunha. Os últimos três competem nas provas de maratona aquática e também subiram ao pódio em Barcelona.

O Bolsa Atleta Pódio contribuirá no orçamento do atleta com valores que variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, dependendo do ranqueamento mundial de cada um deles. Atualmente, 153 atletas de dez modalidades diferentes são beneficiados pelo programa.

"O grande legado de 2013 é que a gente possa se concentrar só na preparação esportiva a partir de 2014", afirma Ricardo Leyser, secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte. Nas próximas semanas, serão contemplados com o plano atletas do boxe e do ciclismo, únicas duas modalidades que ainda não tem nenhum representante recebendo o incentivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar