Últimas Notícias

Federer se diz em forma e sonha com título do Aberto da Austrália








O suíço Roger Federer, 32 anos, fez uma temporada abaixo de seus padrões em 2013. Ainda assim, ele se diz em plena forma física, garante que está bem psicologicamente e sonha com a possibilidade de iniciar o ano de 2014 com mais um título do Aberto da Austrália.

"Espero estar jogando o meu melhor e realmente acredito nessa possibilidade. Então, tudo é possível para mim. Eu acredito pessoalmente nisso. É importante jogar melhor contra os líderes do ranking. Esse ano não foi tão ruim, mas não consegui as vitórias suficientes. Quero melhorar nisso em 2014", disse Federer.

O astro suíço conquistou apenas um título em 2013 (Halle), o que não acontecia desde a temporada de 2001. Ele chegou a cair para a sétima colocação do ranking mundial, posição que havia ocupado pela última vez em 2002, algo que não é suficiente para desanimá-lo.

"Acredito que evolui ao longo dos últimos 10 anos, não regredi. E consegui vencer (o Aberto da Austrália) há 10 anos. Sinto que melhorei, que sou um jogador melhor e mais completo. Enquanto eu estiver bem física e mentalmente, acredito que posso vencer. Estou muito saudável e treinando duro", declarou.Roger Federer ainda lembrou que deu sinais de recuperação nas últimas semanas do circuito ao ficar com vice-campeonato na Basileia e alcançar as semis em Paris e no ATP Finals. Ele espera manter o embalo em seu primeiro torneio, o ATP 250 de Brisbane.

"Tive algum sucesso no final do ano, o que é muito importante para minha confiança, porque passei uma fase difícil de Wimbledon até a Basileia", disse Federer, que ainda sofreu com um problema nas costas. "Não consegui treinar da maneira como queria por um tempo. Agora, sinto que já estou andando na direção correta", declarou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar