Últimas Notícias

Federação Espanhola de Tênis contesta título de "melhor do mundo" dado a Djokovic

Foto: AP
O sérvio Novak Djokovic foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor jogador da temporada pela Federação Internacional de Tênis, na última quarta-feira (18). A decisão, no entanto, não é bem aceita pela Federação Espanhola de Tênis (RFET), que cita Rafael Nadal como real merecedor da premiação.

"Não entendemos o prêmio de melhor jogador do ano concedido pela ITF, consideramos que a temporada realizada por Nadal merecia todos os reconhecimentos”, disse José Luis Escañuela, dirtor esportivo da RFET, à agência Europa Press.

Neste ano, Djokovic conquistou sete títulos, enquanto o espanhol venceu dez competições. Nadal também leva vantagem em Grand Slams, com as vitórias de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, contra o Aberto da Austrália vencido pelo sérvio. Além dos números a favor, Escañuela também cita a liderança do ranking mundial, que foi retomada pelo compatriota.

"Ele chegou a número 1, ganhou Roland Garros e o US Open e mostrou uma capacidade de superação única, demonstrando mais uma vez que é um exemplo para todo. Respeitamos muito Djokovic, mas Rafa demonstrou nesta temporada que foi o melhor do mundo, os resultados estão aí, tanto nos Grand Slam como nos Masters 1000. Não é uma decisão compreensível", concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar