Últimas Notícias

Dupla campeã olímpica no vôlei de praia se beija na boca em campanha contra homofobia

Os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink, campeões olímpicos no vôlei de praia em Londres-12, foram fotografados e filmados se beijando para uma campanha contra a homofobia da revista "GQ".

Casados com mulheres, os jogadores são dois de uma dezena de astros heterossexuais que a edição alemã da revista masculina utiliza na campanha que prega a tolerância e, em livre tradução do alemão, seria algo como: "Boca a boca - Cavalheiros contra a homofobia".

A dupla conquistou a medalha de ouro na última Olimpíada em final contra os brasileiros Alison e Emanuel.
Em entrevista ao jornal alemão "Spiegel", Brink, 31, e Reckermann, 34, disseram que este foi o primeiro beijo que deram na boca de outro homem.

Sobre a campanha, Reckermann afirmou que considerou um dever usar a imagem da dupla campeã olímpica para um tema tão importante. Brink ainda disse que no vôlei de praia há muita exposição do corpo, portanto, sexualidade exibida em quadra.

Eles também disseram que há muitos homossexuais no vôlei de praia mas sabem que, em outras modalidades, como o futebol, ainda há resistência e os atletas têm medo de se assumir em razão das possíveis reações. 


Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Reprodução/GQ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar