Últimas Notícias

Djokovic critica atos de Federer na presidência do Conselho de Atletas da ATP

Foto: AP
Novak Djokovic, número dois do ranking da ATP, demonstrou seu descontentamento com o comportamento de Roger Federer na presidência do Conselho de Jogadores da Associação de Tenistas Profissionais.

“Quando Ivan Ljubicic era presidente do Conselho, as decisões eram tomadas depois de consultar outros jogadores. Nossos desejos eram importantes e por isso tinhamos o pleno direito a expor opiniões. Agora não mais”, reclamou Djokovic em entrevista ao jornal sérvio Kurir, no último domingo.

Djoko deu como exemplo o caso de Viktor Troicki, seu compatriota, suspenso após não se submeter a um exame antidoping, alegando mal estar na hora do teste. Na ocasião, o tenista teve uma permissão do responsável pela coleta para fazer o exame no dia seguinte.

“Depois disso, o único que sofre aqui é o jogador. A ATP, uma entidade que manda, que apoia os jogadores, não vai responder sobre isso, não fará nada pelo Viktor”, sentenciou Djokovic.

As críticas à postura de Federer à frente do Conselho de Jogadores não são novidade. No começo de 2012, Rafael Nadal reclamou da ausência do suíço na campanha contra a sequência de competições no circuito.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar