Últimas Notícias

Del Potro: “Quero fazer algo para ficar na história no tênis”



Foto: Divulgação/ATP
Juan Martin del Potro entrou no top 10 do ranking mundial pela primeira vez em maio de 2012 e depois não saiu mais. De lá para cá, ele chegou à quinta colocação, a melhor posição de sua carreira e posto que é mantido até hoje. Apresentando melhores resultados a cada ano, o tenista garantiu que ainda espera fazer muito mais.

"Quero fazer algo para ficar na história do tênis, como consegui em Nova York, ficar nas manchetes dos jornais para o resto da minha vida. A carreira profissional de um tenista é muito curta, então é preciso se esforçar para depois poder aproveitar o restante da sua vida. Tenho procurado aproveitar cada momento, porque neste esporte tudo é muito rápido. Você pode ganhar um torneio hoje, mas se perder amanhã tudo se esquece. As dificuldades porque passei me fazem apreciar ainda mais cada torneio. Adoro jogar numa quadra central lotada", afirmou Del Potro em entrevista ao Herald Sun.

Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, o argentino é o único tenista que conseguiu nos últimos anos quebrar o domínio de Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray e conquistar um título de Grand Slam. Vencer um dos torneios mais importantes do mundo mostrou ao argentino a fama, mas também mostrou como ele pode ser esquecido em questão de tempo.

"Ganhei o Aberto dos EUA e voltei à Argentina como a pessoa mais popular do país, talvez do mundo. Mas, meses depois, ninguém falava mais nada sobre mim", comentou.

Campeão de quatro competições neste ano e vice-campeão em outras duas, Delpo se mostrou confiante com a próxima temporada para conseguir alcançar novos feitos em sua carreira.

"Estou ansioso. Acredito muito em mim mesmo, sei que posso competir com os tops. Se estiver saudável e confiante, serei um adversário difícil de derrotar", concluiu o número 5 do mundo.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar