Últimas Notícias

Cielo comemora superação e faz pedidos para 2014: saúde e PlayStation 4

Eleito o melhor nadador do ano e finalista do Prêmio Brasil Olímpico, o mesmo que já ganhou em três outras oportunidades, César Cielo usou “superação” para classificar 2013 em apenas uma palavra. Foi um ano difícil, em que teve de fazer mudanças na carreira, retomar o ritmo pós-Olimpíada de Londres e superar cirurgia delicada nos dois joelhos. Essas dificuldades fazem com que ele tenha um desejo para 2014: saúde.

"Tenho que controlar a saúde, as lesões. Se estou pensando em um negócio para daqui dois anos e meio, não posso ter outra lesão como a que eu tive no joelho. Ano que vem é manter a saúde", disse Cielo, em referência ao foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Baseado nos resultados na água, a recuperação foi boa nos dois joelhos: em 2013 se tornou o primeiro tricampeão mundial dos 50 m livre, além de levar também os 50 m borboleta.

“Foi um ano de muita dificuldade em relação à cicatrização da cirurgia, o retorno pós-Olímpico. Foi um ano em que eu consegui fazer tudo o que eu sonhei. Foi muita superação para chegar até o Mundial de Barcelona e conseguir as vitórias”, exaltou o nadador, que ficou com o Prêmio Brasil Olímpico em 2008, 2009 e 2011, mas este ano acabou derrotado pelo velejador Jorge Zarif.

As expectativas de evitar lesões têm importância porque, depois de 2014, Cielo passará por uma maratona de trabalho. “De janeiro de 2015 até a Olimpíada, vamos sem parar. Vai ser ano para ter muito esforço e treino. Não vamos nem curtir Reveillon, nem nada. Vai ser uma coisa só. Então vai ser importante terminar 2014 saudável e em boa forma”, explicou. Além disso, há um pedido extra. “As pessoas acham que eu tenho 15 anos quando digo isso”, riu o nadador. “Mas eu queria um Playstation 4. Se alguém tiver a coragem de me dar, vou gostar bastante”.


Foto: Terra/Ricardo Matsukawa
Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar