Últimas Notícias

Bolt diz que objetivo em 2016 é quebrar recorde nos 100m e descarta correr 400m


O recordista jamaicano Usain Bolt não correrá os 400 metros nas Olimpíadas de 2016 no Brasil, por ser uma prova muito dura e que requer muito treino, disse o atleta detentor de 17 títulos em uma visita à Argentina, onde realizou demonstrações com esportistas locais.

"Meus próximos desafios serão baixar meus tempos nos próximos Jogos do Rio de Janeiro e quebrar o recorde mundial dos 100 metros", disse Bolt em uma coletiva de imprensa. "Não vou correr os 400 metros no Rio porque é uma corrida muito dura, que pede um grande treinamento", declarou.

Bolt confessou que quando era criança corria por talento, e não porque se preparou para fazê-lo. "Quando criança não treinava muito, e suponho que era talento quando o fazia, foi algo natural para mim. Até os 10 anos corria descalço, mas logo me convenceram a usar calçados (...) Naqueles tempos, se ganhava uma corrida, me davam um almoço, e essa era minha maior motivação", explicou.

Mas agora, o medalhista disse que está comprometido com seu trabalho e em cumprir seus objetivos. "O mais importante em minha vida é cumprir cada uma das metas que tenho e defender meus títulos aumentando o desafio, mas também se deve comprender que não se pode ganhar tudo, por isso digo que ganhar é só felicidade, mas perder é aprender", acrescentou.


Foto: AFP
Fonte: IG





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar