Últimas Notícias

Alison anuncia parceria com Bruno Schmidt para 2014

Foto: Divulgação/FIVB
No final de novembro, Alison confirmou que não iria mais jogar junto com Emanuel e pôs fim a uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia dos últimos anos. Tentando continuar como um dos melhores da modalidade, o atleta apresentou, nesta terça-feira, Bruno Schmidt como seu novo parceiro.

A nova dupla, que está sendo formada e já pensa nos Jogos Olímpicos de 2016, treinará nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), e terá Leandro Brachola, que já trabalhou com os dois jogadores, no comanda técnico.

A estreia da parceria está prevista para o dia 17 de janeiro, quando terá início a sexta etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, em São Luís (MA). Apesar de terem mudado de companheiros recentemente, os dois atletas já jogaram juntos anteriormente. Além de disputarem algumas competições entre o final de 2005 e o início de 2006, Alison contou com a ajuda de Schmidt para se tornar tricampeão do Rei da Praia (2010, 2011 e 2012).

"Já vivemos coisas boas juntos e, agora, vamos buscar algo maior. Sempre houve respeito e admiração entre a gente, começamos na praia juntos, mas fomos rivais durante oito anos. Bruno é um grande amigo, um jogador de enorme talento, que dispensa maiores comentários, e o nosso retrospecto mostra que somos uma parceria competitiva. Estou feliz de voltar para casa, Bruno é praticamente um capixaba também, então agora vamos poder representar o nosso estado nas competições pelo país", declarou Alison.

O atleta foi quem decidiu acabar a parceria com Emanuel por sentir falta da família e dos amigos. Mais experiente, ele volta a Espírito Santos com diversas conquistas, como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e os ouros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, no Campeonato Mundial-2011, na Copa do Mundo-2013, no Circuito Mundial, em 2011 e no Circuito Brasileiro, também em 2011, além do título de "Melhor Jogador do Mundo de 2011".

"Saí do Espírito Santo há sete anos e, agora, estou voltando. Voltando mais maduro, mais preparado, mais experiente, com uma bagagem e uma história que só foi possível construir graças ao Emanuel e à nossa comissão técnica, ao apoio da família, dos fãs e dos nossos patrocinadores. Tenho muito carinho pelo Emanuel, me ensinou muito, mudei de nível ao lado dele e conquistamos muitas coisas, não apenas dentro de quadra, mas fora também, como a amizade e o respeito", concluiu.

Gazeta Esportiva (Adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar