Últimas Notícias

Rússia reforça lei antiterror contra ameaça nas Olimpíadas de Inverno



O Parlamento russo aprovou nesta sexta-feira uma lei que impõe penas de prisão de até seis anos para russos que participarem de conflitos no exterior, em mais uma ação do governo para tentar evitar atentados durante a Olimpíada de Inverno de Sochi, em fevereiro.

Os insurgentes islâmicos da região russa do Norte do Cáucaso simpatizam com os rebeldes sunitas que lutam na Síria contra o governo de Bashar al Assad. As autoridades estimam que até 400 pessoas tenham saído do território russo para combater na Síria, e analistas alertam que esse grupo poderá constituir uma grave ameaça quando voltar. O presidente Vladimir Putin solicitou em setembro emendas à atual lei antiterror.

Agora, parentes de autores de atentados terroristas poderão ser responsabilizados financeiramente pelos danos causados. A nova versão da lei também estabelece penas de até 20 anos de prisão para quem criar organizações terroristas, e de dez anos para quem delas participar.
Sochi, sede da Olimpíada de Inverno de 2014, fica a poucas centenas de quilômetros do volátil Cáucaso russo, onde atentados ocorrem quase diariamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar