Últimas Notícias

Nuzman e Sérgio Cabral confirmam disputa do polo no Julio Delamare em 2016





Após escapar da demolição, o parque aquático Julio Delamare será uma das instalações dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, confirmou na quinta-feira que a tradicional piscina do Complexo do Maracanã, alvo de uma grande polêmica nos últimos meses, será palco das disputas preliminares do polo aquático daqui a menos de três anos.

.- Será utilizado para as competições preliminares de polo aquático - garantiu Nuzman, durante o evento de lançamento dos pictogramas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Em abril, o parque aquático foi fechado e começou a ser demolido para construção de um estacionamento e um prédio comercial para a Copa do Mundo de 2014. Depois de algumas brigas judiciais e muitas manifestações da comunidade aquática, o governador Sérgio Cabral acabou voltando atrás e decidiu manter o Delamare, que foi reaberto na última segunda-feira.

Durante a inauguração do mirante do Parque Olímpico, Cabral também confirmou que as disputas preliminares do polo aquático serão realizadas na piscina do Maracanã. As finais, porém, estão marcadas para a piscina temporária do Parque Olímpico.

- Havia duas opções. Ou o novo parque aquático ou a manutenção. Ouvindo a comunidade esportiva e também o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional), optamos pelo projeto de reforma do parque aquático, que evidentemente não tem nenhum risco para os Jogos Olímpicos.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Satiro Sodre/SSPress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar