Últimas Notícias

Ex-chefe do antidoping da Jamaica afirma que a organização nunca fez teste de sangue




A ex-chefe da comissão antidoping da Jamaica afirmou que a organização nunca realizou um teste de sangue e que a falta de pessoal da comissão ameaça estragar a acusação de trapaça de atletas como Asafa Powell e Sherone Simpson, que têm audiências marcadas no prazo de três meses. Renee Anne Shirley foi diretora executiva da comissão de julho de 2012 até fevereiro deste ano e já iniciou uma investigação no programa antidoping da Jamaica pela Agência Mundial Antidoping seguindo sua revelação em um artigo de revista de que a comissão jamaicana só executou um teste fora de competição em cinco meses para as Olimpíadas de Londres.

Em resposta direta à alegação de Renee Anne Shirley, a Agência Mundial Antidoping revelou na segunda-feira que visitaria a ilha caribenha em janeiro para realizar um "balanço extraordinário" das atividades da comissão jamaicana.

Agora, em entrevista ao britânico "Telegraph", Shirley acrescentou às suas críticas a reivindicação de que os kits de teste de sangue que foram entregues durante seu mandato na comissão jamaicana nunca foram usados. Ela diz que os atletas jamaicanos estão sujeitos apenas a testes de urina pela comissão da Jamaica, embora testes de sangue sejam o único caminho para detectar a presença de hormônio de crescimento, uma substância que daria vantagem particular a velocistas.

"Por que eles não começaram a fazer testes de sangue e a procurar por esses hormônios?" - perguntou Shirley.

"Eu sei que 30 kits foram comprados. Pelo meu conhecimento, oito meses depois, não sei se a Jamaica começou a fazer testes de sangue" - disse ela.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar