Últimas Notícias

Em reunião, Ministério do Esporte promete novo ginásio para Zanetti






Campeão olímpico e mundial das argolas, Arthur Zanetti esteve em uma reunião, nesta quinta-feira, com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. O encontro em Brasília, com o intuito de prever melhorias para a modalidade do país, teve como principal decisão a construção de um novo ginásio na cidade do atleta, São Caetano do Sul. O projeto será realizado em parceria com a prefeitura local, que cedeu o terreno. A previsão é de um investimento de R$8 milhões por parte do Governo Federal. Ricardo Leyser ressaltou a importância da participação de Zanetti e seu treinador, Marcos Goto, no desenvolvimento do projeto.

- O novo ginásio será um legado para a ginástica de São Caetano e principalmente para a garotada que se inspira no campeão olímpico e mundial - disse Leyser.

Arthur Zanetti considerou a reunião realizada na capital proveitosa. Mesmo após suas recentes conquistas internacionais, o ginasta nunca escondeu a enorme preocupação com estrutura e investimento na sua modalidade.

- Era isso que estávamos precisando. Essa foi uma das melhores reuniões que eu já tive, pois deixamos esclarecido o que está acontecendo na ginástica brasileira - disse o atleta.

A previsão é que, já na próxima semana, a equipe de engenharia do Ministério se reúna com a prefeitura de São Caetano para discutir detalhes do projeto. Mais uma vez, Leyser pediu a participação de Arthur Zanetti e Marcos Goto. Além das obras, o Ministério vai equipar o ginásio, que abrigará ginástica artística e rítmica.

- Estamos exatamente na fase de fazer os ajustes necessários no projeto, e esta é a hora de contar com a opinião de ambos no aprimoramento da proposta - completou o secretário.

Em abril deste ano, Zanetti criticou abertamente a falta de estrutura mesmo depois do ouro olímpico em Londres 2012. Na ocasião, ele chegou a cogitar deixar o país em busca de um espaço melhor para desenvolver o esporte.

A última grande conquista de Zanetti foi há duas semanas, quando ele se tornou campeão mundial das argolas, na disputa realizada na Bélgica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar