Últimas Notícias

Drops Olímpico - 28/10


PENTATLO MODERNO

No fechamento da temporada mundial, novamente Yane Marques obteve uma medalha. Ela foi bronze na Copa dos Campeões, que contou com a presença de apenas 16 atletas de 12 países. A brasileira somou 5108 pontos. O ouro ficou com a americana Margaux Isaksen e a prata com a polonesa Oktawia Nowacka. Yane foi 5º na esgrima, 2º na natação, 1º no hipismo. No evento combinado de tiro-corrida, Yane não conseguiu segurar o ritmo e a americana que havia largado em 4º assumiu a ponta. Na temporada, Yane foi vice-campeã mundial. Na prova masculina, Danilo Fagundes foi nosso representante e terminou em 12º.

VÔLEI DE PRAIA

Alison, medalhista olímpico ao lado de Emanuel, competiu com Vitor Felipe e brilharam no último Grand Slam da temporada, na China. Eles ficaram com o ouro com campanha invicta. Na final bateram Brouwer/Meeuwsen da Holanda. Na semifinal passaram por Nicolai/Lupo da Itália. No feminino, Taiana e Talita foram prata, perdendo na final para a dupla que promete ser a grande favorita para a próxima Olimpíada, Walsh e Ross. Para esta temporada, Taiana e Talita estão próximas do título.

TRIATLO
 
Mais um ótimo resultado do nosso principal triatleta, Reinaldo Colucci. Ele venceu a etapa da Colômbia da Copa do Mundo com o tempo de 1h58m48s. No feminino, Luisa Duarte, atleta ainda júnior, foi a 7º colocada. Colucci aparece em 33º no ranking mundial, mas com os 500 pontos conquistados pode se aproximar dos 20 melhores do mundo.
 
JUDÔ
 
O Brasil encerrou a participação individual no Mundial Sub-21, disputado em Ljubljana, capital da Eslovênia, com um novo recorde. O país faturou sete medalhas na competição, melhor em relação às campanhas nos Mundiais de 1998 (Cali) e 2008 (Bangkok), quando o Brasil subiu ao pódio cinco vezes. Além disso, o país ficou atrás apenas do Japão no quadro geral: os nipônicos ganharam 12 medalhas.
 
TÊNIS
 
O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conseguiram mais um importante resultado no circuito mundial de tênis. Neste domingo, a dupla conquistou o bicampeonato do ATP 500 de Valência derrotando na final os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3) 6/7 (1-7) e 13-11, em partida de 1h47min. 
 
Esporte Olímpico Brasileiro e Gazeta Esportiva
 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar